quarta-feira, 5 de setembro de 2012

NEWSLETTER DIÁRIA

Noticias de Hoje
 Sobre a Grécia, as declarações de ontem dos Líderes Europeus conti-nuam a pressionar o país para que cumpra com os objectivos previamente estabelecidos com a Troika i) o Ministro das Finanças Alemão disse numa reunião com o seu congénere Grego, que o país Helénico só recebe-rá a próxima tranche de resgate caso tenho cumprido com as medidas acordadas com a Troika ii) Hollande disse que o país não precisará de mais dinheiro se se limitar a respeitar o acordo a Troika.
A Tagus pediu à CMVM para retirar a Brisa de bolsa, o que deverá pressionar o preço da concessionária nos próximos dias.
Na Ásia os principais Índices encerraram em queda pressionados pelos dados económicos vindos dos EUA.
 A marcar o dia de hoje…
 Na Europa os principais Índices deverão abrir inalterados. Os indicadores de mercado indicam que esta deverá ser uma sessão positiva na Europa. Ainda assim deveremos estar atentos aos dados económicos vindos da Europa que deverão voltar a indicar que o sector dos serviços na região se encontra em contracção, o que poderá pressionar o desempenho dos Índi-ces da região. Para além destes dados, deveremos estar atentos i) à emissão de €5 mil milhões em obrigações do tesouro a 10 anos e as enco-mendas às fábricas por parte da Alemanha ii) os pedidos de empréstimo para a compra de casa nos EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário