segunda-feira, 10 de setembro de 2012

NEWSLETTER DIÁRIA

Noticias de Hoje
Mario Monti disse que o novo plano do ECB reduziu o estigma de um país ter que pedir ajuda, numa provável alusão a Espanha. Quanto ao seu país, o Primeiro-Ministro Italiano disse que Itália não irá recorrer ao novo programa de recompra de obrigações do BCE.

De Espanha aguarda-se uma decisão quanto a um pedido de ajuda. Após a reunião de Rajoy com Merkel, o primeiro disse que iria estudar com o seu governo o programa, de forma a ser tomada a decisão mais vantajosa para Espanha.

Na Ásia os principais Índices encerraram inalterados.

A marcar o dia de hoje…

Na Europa os Mercados abriram em ligeira queda pressionados pelos dados económicos vindos da China durante o último fim-de-semana. Durante a sessão deveremos estar atentos i) a novos desenvolvimentos da crise da dívida soberana na Europa, com destaque para a Grécia onde se encontra a Troika a avaliar os esforços feitos pelo Governo e para Espanha onde o país deverá estar em vias de pedir um resgate para o seu sector público ii) aos leilões de bilhetes do tesouro por parte da Alemanha e França, vistos pelos mercados como dois activos de refúgio iii) novas declarações de Líderes Norte-Americanos quanto à possibilidade de ser anunciada já na reunião do FED desta semana o QE3.


http://www.fincor.pt/uploadfiles/fincor/newsletters/newsletter1.pdf

 

Sem comentários:

Enviar um comentário