quinta-feira, 6 de setembro de 2012

NEWSLETTER DIÁRIA

Noticias de Hoje

 A sinalizar a expectativa de que hoje seja anunciado um programa de compra de obrigações de curto-prazo de países em dificuldade por parte do BCE (até 3 anos), o prémio de risco entre as Yields de Espanha e Alemanha a 2 anos continua a cair. É esperado que a operação de hoje seja esterilizada, protegendo a região da inflação que esta medida teria subjacente a si.

O BCP irá aumentar o seu capital em 500 milhões de Euros através de uma emissão de direitos. Ao todo serão emitidas 12.500 milhões de acções com um preço de subscrição de 0,04€ cada.

Na Ásia os principais Índices encerraram sem tendência definida à espera das decisões de hoje por parte do BCE.

 
A marcar o dia de hoje…

 Na Europa os principais Índices deverão abrir positivos na expectativa das novas medidas que deverão ser anunciadas pelo BCE. Este será o aconte-cimento central da sessão que deverá definir a tendência dos mercados. Deveremos ainda assim estar atentos aos dados sobre o emprego a publicar nos EUA, que poderão sinalizar o número de Non-Farm Payrolls a publicar amanhã no país. Uma fraca criação de emprego nos EUA poderá obrigar o FED a anunciar a implementação do QE3 na sua próxima reunião.

http://www.fincor.pt/fincor/index.html

Sem comentários:

Enviar um comentário