quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NEWSLETTER DIÁRIA

Noticias de Hoje

O Presidente do ECB disse que são os Governos e não o Banco Central que deverão tomar as medidas necessárias para resolver a crise na região. Segundo as palavras de Draghi, um Memorando de Entendimento acaba por se tornar condição necessária se um país que esteja em crise queira que os mercados voltem a ver a sua dívida de forma credível.
Barack Obama disse ontem num discurso perante as Nações Unidas, que o tempo para resolver a crise com o Irão e evitar que este se torne uma potência nuclear não é ilimitado.
Na Ásia, os principais Índices encerraram em queda.

A marcar o dia de hoje…

Na Europa os mercados abrirão em queda pressionados pelos fechos dos Mercado Norte-Americanos e Asiáticos. Vários indicadores técnicos indi-cam-nos que esta deverá ser uma sessão com tendência de queda. Ainda assim, deveremos estar atentos durante hoje i) aos leilões de dívida na Europa ii) aos dados económicos do sector imobiliário a publicar nos EUA.
Durante esta manhã, em Portugal, a reunião do Conselho de Ministros deverá discutir as novas medidas de austeridade a implementar.
De acordo com a imprensa Portuguesa, o Sabadell poderá aumentar a sua participação no BCP dos actuais 3,97% para cerca de 5%.

Sem comentários:

Enviar um comentário