sexta-feira, 14 de setembro de 2012

NEWSLETTER DIÁRIA

Noticias de Hoje
A Itália voltou a ver os seus custos de financiamento caírem no mercado primário, depois de ontem ter vendido 6,5 mil milhões de Euros em obri-gações do tesouro a 3, 5 e 11 anos.

Continuam os protestos contra as embaixadas Norte-Americanas em paí-ses árabes. As mais recentes manifestações deram-se no Iémen.

Na Ásia os principais Índices encerraram positivos reagindo positivamente ao anúncio do QE3 por parte dos EUA. A Coreia do Sul viu o rating da sua dívida aumentado para A+ pela Agência Financeira S&P, em resultado da sua resiliência face à crise financeira vivida e à diminuição da possibilida-de de um conflito com a Coreia do Norte.

 A marcar o dia de hoje…
Na Europa os mercados deverão abrir positivos animados pelo anúncio do QE3 ontem por parte do FED. Embora esta deva ser uma sessão marcada por uma tendência positiva, deveremos estar atentos i) a novos desenvol-vimentos da crise da dívida soberana na Europa, depois das notícias que ontem davam conta de que a Grécia poderá ter que vir a ser alvo de um novo resgate, e por parte da Espanha onde se aguarda que o país peça resgate ii) aos dados económicos vindos dos EUA, onde será publicada a inflação, as vendas a retalho, a produção industrial e os dados de confian-ça na economia do país.

Começam hoje a transacionar os direitos do BCP.





http://www.fincor.pt/uploadfiles/fincor/newsletters/newsletter1.pdf


 

Sem comentários:

Enviar um comentário