terça-feira, 4 de setembro de 2012

NEWSLETTER DIÁRIA

 
Noticias de Hoje
 
A aumentar a pressão sobre a Espanha, a Andaluzia tornou-se a quarta região do país a pedir um resgate ao Governo no valor de 1.000 milhões de Euros. Ao todo, 4 regiões já pediram 9.800 milhões de Euros, mais de metade da liquidez dos 18.000 milhões de Euros detidos pelo Fundo de Resgate das Autonomias.
Mario Draghi terá dito ontem que a compra de obrigações soberanas de curto prazo (neste caso até 3 anos), não constitui o financiamento de um Estado.
Na Ásia os principais Índices encerraram em queda.

A marcar o dia de hoje…

Na Europa os principais Índices deverão abrir positivos na expectativa de que o BCE venha a anunciar novas medidas para combater a crise da dívida soberana na Europa. A sessão deverá ficar marcada i) por novas declarações de Líderes Europeus, sendo que deveremos seguir de perto as visitas de Van Rompuy a Berlim para se encontrar com Merkel, e a de Hollande a Roma para se encontrar com Monti ii) a emissão de bilhetes do tesouro a 6 meses por parte da Grécia, depois do país ter feito uma emissão a 3 meses em Agosto iii) os dados sobre o sector industrial a publicar nos EUA, que serão mais um indicador sobre a possibilidade do FED vir a implementar o QE3.

http://www.fincor.pt/uploadfiles/fincor/newsletters/newsletter1.pdf 

Sem comentários:

Enviar um comentário