segunda-feira, 23 de julho de 2012

Portugal Telecom: Queda de Resultados, Outlook Positivo


Apresentação de Resultados dia 2 de Agosto

Acreditamos que as receitas da empresa irão cair -5,5% face ao trimestre anterior para 1.620 milhões de Euros. A contracção das vendas registadas em Portugal e a desvalorização do Real face ao Euro afectarão negativamente o seu registo. O EBITDA da empresa deverá contrair 2,5% face ao trimestre anterior para 557,35 milhões de Euros.
Em Portugal, os factores a ter em conta serão a queda do ARPU no sector Móvel, a queda das receitas no sector Empresarial devido à entrada de novos competidores neste mercado e ao contexto de contenção económico, e ao número de novos clientes angariados e ao aumento do ARPU por cliente no sector Residencial. A margem operacional da empresa deverá aumentar fruto de uma maior eficiência operacional.
No Brasil, esperamos um aumento das receitas devido ao desempenho do sector Móvel e Residencial, ainda que a desvalorização que o Real tem tido face ao Euro poderá prejudicar estes valores.
Os custos de financiamento da empresa deverão também aumentar, devido ao seu maior alavancamento e à crise da dívida na Europa.
Acreditamos que a empresa tem um bom potencial de valorização, devido ao crescimento que se deverá assistir na OI, e em Portugal ao aumento do ARPU e do número de clientes do sector residencial e a transição que está a ser feita nos clientes móveis de prés-pagos para pós-pagos devido ao aumento de necessidades de informação dos clientes. Os principais riscos estarão na evolução económica Europeia que poderão continuar a condicionar as vendas em Portugal e o sucesso da OI, no sector residencial como no sector móvel onde como já foi dito as pessoas tem cada vez maiores necessidades de informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário