segunda-feira, 4 de junho de 2012

NEWSLETTER — NOTA DE FECHO

FECHO DA EUROPA:

O PSI20 encerrou a sessão a subir +0,43%, em linha com os seus congéneres Europeus. Tal deveu-se aos dados sobre o emprego publicados hoje em Espanha.
O número de pessoas inscritas nos centros de desemprego em Espanha diminuiu em cerca de 30.000 pessoas, depois de no mês anterior ter diminuído mais de 6.000 pessoas.
Continua o debate na Europa sobre a possibilidade dos Fundos de Resgate Europeus poderem ser usados directamente para apoiar o sector bancário.
A Caixa Geral de Depósitos, o BPI e o BCP anunciaram que irão fazer aumentos de capital com ajuda do Estado. No caso do primeiro, este irá reforçar o seu capital em 1.650 milhões de Euros. O segundo anunciou que irá fazer um aumento de capital no valor de 1,5 mil milhões de Euros, sendo que 200 milhões de Euros são reservados a particulares e 1,3 mil milhões de Euros em CoCos a subscrever pelo Estado Português. O BCP irá emitir 3,5 mil milhões de Euros, sendo que 500 milhões de Euros são reservados a particulares e 3 mil milhões de Euros em Obrigações convertiveis "CoCos" a subscrever pelo Estado. Os dois últimos comprometeram-se cada um a financiar PMEs em 30 milhões de Euros por ano.

http://www.patris.pt/uploadfiles/fincor/newsletters/newsletter2.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário