quarta-feira, 6 de junho de 2012

FECHO DA EUROPA:

O PSI20 encerrou a sessão a subir +1% em linha com os seus congéneres Europeus. Tal ficou a dever-se às declarações do Presidente do Banco Central Europeu. Destaque para o desempenho do BCP que atingiu hoje mínimos históricos em 0,073€ por acção, tendo fechado a cair –7,87%.
O BCE manteve inalterada a taxa de juro de referência da Zona Euro em 1%, em linha com o esperado pelos analistas. Ainda assim, é esperado que o BCE as venha a cortar, ou a implementar medidas de estímulo económico como novos LTRO, após as eleições da Grécia a 17 de Junho. Foram também revistas as previsões de crescimento da região para -0,1% durante este ano, e 1% para 2013.
Após o anúncio de se manterem inalteradas as taxas de juro de referência, Mario Draghi disse que o BCE está pronto para retomar os programas de compra de dívida soberana de países em dificuldades da região, ou para implementar mais medidas de estímulo económico, caso tal se revele necessário. Disse ainda que a possibilidade do MEE (Mecanismo Europeu de Estabilidade) vir a poder entrar directamente no capital de Bancos poderia diminuir os custos de financiamento de países como a Espanha.
Portugal emitiu hoje 1,5 mil milhões de Euros em bilhetes do tesouro com maturidades a 6 e 12 meses, tendo em ambas as emissões os custos de financiamento diminuído face à última emissão.


http://www.patris.pt/uploadfiles/fincor/newsletters/newsletter2.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário