terça-feira, 19 de junho de 2012

ANÁLISE TÉCNICA


   ÍNDICES:

   A vela envolvente de á duas semanas no S&P500, NASDAQ100, DOW JONES e FTSE100 não foi anulada, já se dizia que desde que não percamos 50% da mesma, teríamos a possibilidade de fortes ressaltos para os Índices. O destaque vai para o FTSE100, que ao servir de indicador adiantado na Europa, poderá estar a dar sinais positivos para os que optem somente para as subidas.
   Ainda na Europa, e em gráficos diários, interessante as divergências altistas que regista o PSI20. O EUROSTOXX50 e CAC40 desenvolvem uma figura que antecipa cenários de ressaltos, mas encontra-se a lutar com a directriz baixista de médio prazo. Já o DAX30 e o FTSE100 apresentam figuras distintas embora com as mesmas implicações altistas de curto prazo, a mais valia destes dois índices em relação aos anteriormente mencionados, nestes ainda existe uma margem de subida bem superior á do CAC e STOXX.
   No outro lado do atlântico, o Dow Jones está a ultrapassar o NASDAQ100 como indicador adiantado, pois todos os índices Norte Americanos desenvolvem a mesma figura de reversão para o curto prazo, mas o DOW antecipa-se e com volume, veremos como lida com a resistência que corresponde á directriz baixista de médio prazo.

INDICADORES:

   O VIX de volatilidade, corrobora com o comportamento dos índices, pois desenvolveu e confirmou uma figura de reversão para o curto prazo. Manter-se por baixo do nível de 21, dará consistência ás subidas dos mercados, no entanto, estas subidas poderão parar quando o VIX se apoie no nível 19.

  SECTORES EUROPEUS:

   Dos sectores que deram sinais de volta a semana anterior, quase todos foram fieis aos seus stop's não chegando a tocar este nível. No entanto existem sectores que á parte de não ameaçarem referidos níveis mantêm as suas subidas e solides no seu aspecto técnico, são eles o Sector dos MIDIA, RECURSOS BÁSICOS, SERVIÇOS FINANCEIROS e BANCA.

COTADAS:

   Por falar em Banca, o BES ainda mantém fiel a figura da semana passada, os mínimos alguma vez realizados, serão o nível de stop para o curto e médio prazo. Quanto á PORTUCEL, desenvolve uma figura de reversão, mas só com  superação dos máximos das últimas semanas se confirma tal cenário.

  MATÉRIAS PRIMAS:

   Para esta semana, o destaque vai para  o CACAU e a FARINHA de SOJA, ambos realizam figuras de reversão, embora o COCOA num sentido e o SOYBEAN MEAL em outro.

  PARES DE DIVISAS:

   Os pares EUR/HUF, EUR/PLN, USD/HUF, USD/MXN, USD/PLN, NZD/USD e AUD/USD, mantêm  fieis as figuras envolventes realizadas a semana passada. No entanto, o destaque esta semana terá que estar no EURO, que a guiarmo-nos pelo índice do Dólar, antecipa ressaltos para a moeda europeia e correcções para o bilhete verde.




Sem comentários:

Enviar um comentário