segunda-feira, 11 de junho de 2012

Antevisão Semanal



Espanha pediu resgate para sistema financeiro


Tudo aponta para que possa atingir 100 mil milhões de Euros. Só após a auditoria da Roland Berger e Oliver Wyman dia 21, será anunciado montante.

Ajuda concedida através do FROB, isto é, directamente a Espanha e vai aumentar a divida publica do pais

€70-80bn (cenário base) – 7% - 7.5% PIB

100bn (cenário stress) – 9.3% PIB

Divida publica deverá superar 90% PIB 2014/15

Onde ajuda? Pode reduzir custos de financiamento do pais ao melhorar a confiança e transparência do pais e reduzir as necessidades de emissões no mercado


Sondagens na Grécia são inconclusivas


Eleições do próximo fim de semana trarão claramente incerteza. Renegociação de divida ou saída do euro são cenários que poderão trazer incertezas.


EuroBonds, estaremos mais perto?


Segundo o Ministro das Finanças Alemão, para haver dívida conjunta terá que haver planeamento orçamental conjunto. Após os resultados das eleições da Grécia poderemos estar mais perto de o conseguir.

Antevisão da Semana


Europa :


- Quanto necessita a Banca Espanhola?

- Destaque para os dados económicos a publicar em Espanha sobre o sector imobiliário, em Itália para a Balança Comercial, e para a restante Zona Euro para a inflação.


EUA:


- De sublinhar as novas estimativas do Banco Mundial para o crescimento económico. Nos EUA, para os dados sobre os subsídios de desemprego e o Índice de confiança do Michigan.

 - O Banco do Japão irá reunir-se na próxima sexta-feira, havendo a possibilidade de que se procure desvalorizar a moeda face ao Dólar. 




Sem comentários:

Enviar um comentário