quinta-feira, 24 de maio de 2012

US Crude

A  divulgação das reservas de crude nos Estados Unidos acentuou o movimento de queda nas cotações do petróleo, com a matéria-prima a negociar em mínimos deste ano em Londres e Nova Iorque.
Também associado a esta tendência decrescente está o facto do, secretário-geral da Agência Internacional para a Energia Atómica, ter anunciado um acordo com o Irão para que inspectores ocidentais visitem as instalações de enriquecimento de urânio no país.

Comentário Técnico:

Observando o gráfico com atenção, o preço encontra-se muito perto do nível 61,8% da correcção proporcional a toda a subida iniciada em Outubro do ano passado.
   Tudo indica que o preço continuará a cair até ao nível dos 76,4% do retrocesso de Fibonacci, que por coincidência ou não, corresponde com a parte baixa do canal baixista de médio prazo.
   Perdido este ultimo nível, irá directamente aos 100%, que corresponde ao ponto de partida de Outubro de 2011.
   No caso do preço querer recuperar ou aliviar a verticalidade das quedas, a primeira resistência está no GAP deixado neste mês de Maio, e que corresponde aos 50,0% do RF.
   A próxima resistência está media móvel dos 200 períodos e que mais uma vez por coincidência corresponde com o nível dos 38,3% do R.F.
   Se esta última média móvel não tiver força para segurar a subida do preço e este entender continuar a ressaltar, o próximo nível esta nos 23,6% do Retrocesso de Fibonacci e que uma vez mais coincide com a parte alta do canal baixista de médio prazo.

   Demasiadas são as coincidências que a Analise Técnica nos mostra, será talvez caso para dizer que em vez de coincidências, isto são... ...factos.

   Analisando o volume, este mostra claramente as intenções de este preço continuar a corrigir no médio prazo.

   Obs: Em gráficos Diários, a confirmação da superação de uma resistência ou perfuração de um suporte, dá-se com dois fechos consecutivos diários por baixo ou por cima do referido nível, ou em todo o caso, no decorrer de uma sessão, quando esse nível seja superado em 3%.



Sem comentários:

Enviar um comentário