quarta-feira, 23 de maio de 2012

Euro USD

Euro derrapa para mínimos de quase dois anos face ao dólar.

O euro tocou no mínimo da sessão nos 1,2615 dólares, perdendo 0,5% face ao valor de fecho de ontem. É o valor mais baixo desde Agosto de 2010.A moeda única está a ressentir-se da forte aversão ao risco entre os investidores esta manhã, que se reflecte na queda das bolsas e no refúgio em direcção à dívida pública alemã.

Comentário técnico:

O par EURO/DÓLAR voltou a bater novos mínimos... Ainda que se especule que o Euro perde valor face ao Dólar devido aos problemas relacionados com a Grécia e  Europa, a verdade é que não é o Euro que perde valor mas sim o Dólar que ganha valor.
   Isto porque está o Bilhete verde a servir de activo de refúgio e porque os grandes investidores estão a sair de algumas cotadas Norte-Americanas como também de algumas matérias-primas.
   Tecnicamente, e temporalmente tudo indica que no curto prazo o Euro poderá ressaltar para aliviar as fortes correcções a que esteve sujeito. Mas não entrando em contradição, tecnicamente poderá o Dólar corrigir das fortes valorizações que experimentou.
   Em primeiro lugar porque atingiu níveis de sobre compra extrema junto ao nível de resistência, e em segundo lugar porque estes níveis de resistência coincidem com os níveis importantes de suporte das matérias-primas energéticas e dos metais, assim como de algumas matérias-primas agrícolas.

   O Índice do Dólar diverge nos preços com os osciladores, enquanto os preços realizam máximos e mínimos crescentes, os osciladores fazem o contrario antecipando um possível cenário de correcção. No entanto cabe ressalvar que quem manda é sempre o preço, e tal cenário somente se confirma com a perda do nível dos 81.75, onde a projecção de curto prazo estaria na procura do nível de 81.45 como primeiro ponto de apoio.

   No entanto tudo isto serviu para verificar a veracidade do comportamento do Euro e poder-se corroborar  com os sinais que o para EUR/USD nos está a dar.
   Tecnicamente este par desenvolve uma figura de cunha inversa, com a mesma tendência da tendência de fundo do médio prazo, tal não deveria suceder, o que em princípio poderá dar origem a fortes ressaltos. Os osciladores dizem exactamente o mesmo, dão a ideia de que este quererá ressaltar, mas como quem manda é o preço, só a superação do nível 1.2680 nos poderá levar como primeiro objectivo aos 1.2730.
Depois disto, é só gerir os Stop's e acreditar na procura dos níveis 1.2825 e 1.2900.










Sem comentários:

Enviar um comentário