quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Nokia


   Em gráfico Anual, pode-se constatar que a Nokia depois de valorizar mais de 3000% em quatro anos, desvalorizou mais de 97%nos últimos 12 anos. O interessante é que se apoiou precisamente em fecho no nível de arranque de 1996. Este pode ser um factor positivo uma vez que esse nível demonstrou ser um suporte importante.

   Em gráfico Mensal, o que destaca é o facto do volume comprador de este mês que terminou, ter sido o segundo melhor dos últimos 7 anos, e pode-se dizer que de sempre. Sendo que este volume comprador tem vindo a aumentar desde á um ano a esta parte, isto demonstra que existem investidores atentos aos preços de esta cotada, que a seguem de perto começam a entender que a mesma poderá estar barata.

   No gráfico Semanal temos dois destaques, por um lado os preços construíram máximos e mínimos decrescentes, mas o indicador de Momentúm constrói máximos e mínimos crescentes. isto é uma divergência considerável um vez que o Momentúm demonstra a predisposição dos investidores. Estes embora o preço caia, vão diminuindo as suas intenções de maiores quedas aproximando o nível deste indicador á linha do Zero que se superada atribui predisposição altista. Por outro lado a vela envolvente deixada na semana anterior antecipa cenários de maiores ressaltos para esta cotada.

   Por fim em gráfico diário, as divergências tem maior destaque e o indicador de Momentúm já se encontra em sinal positivo. A figura que desenvolve dá cenários de maiores projecções altistas com primeiro objectivo no nível de 2,77 e 3,54, os níveis de stop são a directriz altista de curto prazo, seguido do ponto de apoio da antiga directriz baixista de médio prazo e por ultimo os mínimos de sempre. Somente após a superação do primeiro e segundo objectivo nos levaria a construir uma nova analise com novos objectivos.





Sem comentários:

Enviar um comentário