quinta-feira, 16 de agosto de 2012

NEWSLETTER DIÁRIA

Noticias de Hoje

 O Primeiro-Ministro Grego viajará amanhã para Berlim para se reunir com Angela Merkel, no intuito de renegociar as datas para a implementação das medidas de austeridade.

As minutas do BOE revelaram que caso o QE que está a ser feito no país não estimule o crescimento como é esperado, o Banco Central poderá voltar a cortar as taxas de juro no país.

Na Ásia os principais Índices fecharam positivos depois do Primeiro-Ministro Chinês ter dito que a inflacção do país revelou que ainda existe espaço para implementar mais medidas de estímulo económico no país. O desemprego na Coreia do Sul caiu para 3,1%, um valor mínimo dos últi-mos 7 meses.


A marcar o dia de hoje…


Na Europa os mercados deverão abrir positivos, animados pelas declarações do Primeiro-Ministro Chinês. Os factores que poderão marcar a sessão e aos quais deveremos estar atentos são i) novas notícias vindas de Espanha e de Itália, sendo que no primeiro os mercados aguardam um pedido de resgate para o setor público ii) novos desenvolvimentos da Grécia, uma vez que o seu Governo pretende ver as metas de austeridade renegociadas iii) dados económicos vindos dos EUA, com destaque para os dados sobre o emprego que serão mais um bom indicador da possibili-dade do FED vir a intervir na economia, e os dados do sector imobiliário que serão um bom indicador da confiança na economia.

Sem comentários:

Enviar um comentário