quinta-feira, 2 de agosto de 2012

NEWSLETTER DIÁRIA

Noticias de Hoje

Um reflexo da pressão sobre os países periféricos da Zona Euro, a Alema-nha emitiu ontem 3,45 mil milhões de Euros em obrigações do tesouro a 5 anos, tendo pago uma Yield de 0,31%, o seu valor mais baixo de sem-pre.
A agravar a actividade industrial nos EUA, o Índice ISM mostrou que o sec-tor se encontra em contracção pelo segundo mês consecutivo. Já os da-dos sobre o emprego surpreenderam pela positiva, sendo um bom indica-dor para os Non-Farm Payrolls a publicar amanhã.
Na Ásia os principais Índices encerraram negativos.
A PT apresentou um lucro de (€69mn), acima da nossa estimativa e da estimativa de mercado. A empresa continua a apresentar bons sinais de crescimento, devido à actividade da OI no Brasil e ao crescimento do sec-tor residencial em Portugal.
 
A marcar o dia de hoje…
 
Na Europa os Mercados deverão abrir inalterados, na expectativa de que medidas o BCE anunciará hoje. Como temos vindo a dizer, somos da opi-nião de que deverá ser anunciado um SMP (Security Markets Programme) focado na compra de títulos de dívida soberana Espanhola e Italiana, uma vez que para já ainda não existe um consenso entre os vários países da região para o uso dos Fundos de Resgate da Zona Euro para apoiar estes dois países. Deveremos também ter sobre atenção durante a sessão de hoje i) a emissão de obrigações do tesouro por parte da Espanha a 2, 4 e 10 anos ii) a reunião do BOE onde é expectável que seja anunciado o au-mento do plano de QE iii) os pedidos de subsídios de desemprego da últi-ma semana nos EUA.



Sem comentários:

Enviar um comentário